Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bacia de Santos deve ultrapassar Campos em 2016, diz Petrobras

A bacia de Santos deverá ultrapassar a de Campos em 2016, estimou o diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella. Hoje, o Brasil produz aproximadamente 2,3 milhões de barris de óleo por dia, sendo quase metade desse volume fornecida por Campos, a principal do país.
A estimativa é a de que em seis anos a bacia de Santos produza mais de 1 milhão de barris de óleo por dia, desempenho que será turbinado pelas operações no pré-sal. Neste ano, os campos de Santos deverão encerrar com 150 mil barris diários. Atualmente, a bacia, que vai de Cabo Frio (RJ) a Florianópolis (SC), conta com 21 instalações, sendo sete unidades de produção e 14 de perfuração.
"Teremos a cessão onerosa até lá, os campos de Tiro e Sídon e Uruguá-Tambaú, de forma que já em 2016 será possível ultrapassar Campos", disse Estrella, destacando que a empresa está investindo em tecnologias que podem maximizar a performance de Campos.
A perspectiva de Estrella foi feita durante o lançamento das obras da nova sede da Petrobras em Santos, em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira. O projeto prevê a construção de três torres de 13 pavimentos cada uma e capacidade nominal para 2,2 mil funcionários. A primeira fase do projeto está orçada em R$ 380 milhões e contempla a construção de toda a infraestrutura e do primeiro edifício até 2013.informacoes folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário