Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Lídice diz que negro deve chegar à prefeitura de Salvador

Durante o ato de filiação do presidente do Olodum, João Jorge, do ex-presidente da Fundação Palmares, Zulu, Dirceu Régis e outras lideranças ao PSB, na tarde desta terça-feira (29), a senadora Lídice da Mata, presidente do partido, defendeu a eleição de um negro para a prefeitura de Salvador. “Somos a cidade mais negra fora da África e precisamos ter a participação decisiva dos negros no poder”, afirmou.
A senadora disse que a escolha da data do aniversário de Salvador para receber as novas filiações foi uma declaração de amor à cidade e deixou claro o seu descontentamento com o rumo da gestão municipal, onde, segundo ela, partidos se revezam na Casa Civil como interventores.
Críticas à administração municipal também nortearam os discursos dos novos filiados. Zulu afirmou que passou oito anos fora de Salvador e que é visível a degradação do Centro aos bairros, situação que segundo ele está beirando a uma “catástrofe”. Ponderou que as pessoas que gostam de Salvador precisam se oferecer para contribuir com sua melhoria. Referiu-se também ao descaso com a cultura, ao Carnaval, que no seu entendimento hoje tem o formato que é a maior política discriminatória do mundo e disse ainda, que o PSB tem uma tarefa importante na luta para transformar Salvador em uma cidade melhor, livre das desigualdades.
O presidente do Olodum, João Jorge teceu críticas à situação da cidade, à desigualdade e a pobreza que afeta a maioria da população, ao esquecimento voluntário das lideranças negras que contribuíram para a história e o desenvolvimento de Salvador, da Bahia e do Brasil.. Disse que fez questão de se filar no dia do aniversário de Salvador para marcar o seu ingresso ao partido onde pretende construir ao lado de companheiros de esquerda uma nova política de igualdade, e assinalou que a legenda precisa ter sensibilidade para ter negros na presidência. informacoes politicahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário