Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Preço da gasolina será Mantido


O diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, disse na tarde de ontem que a estatal não fará qualquer alteração no preço da gasolina devido à volatilidade do preço do barril de petróleo no mercado internacional. 
“Não há perspectiva de mudança no preço da gasolina porque ainda não temos essa situação [do Oriente Médio] definida”, disse o diretor ao sair do Fórum Econômico Brasileiro, organizado pela Bloomberg, em São Paulo. 
Barbassa afirmou ainda que a Petrobras não irá mudar um dos critérios da política de reajuste de preços da gasolina e do diesel. “A política é não aumentar preço da gasolina e do diesel em função de alterações conjunturais. Só aumentamos quando percebemos que há uma mudança no estado das coisas”, afirmou. 
Ele também informou que a importação de petróleo equivalente a 1,5 milhão de barris de gasolina não tende a alterar os preços no mercado interno. O objetivo dessa compra é pontual. A importação reforçará o abastecimento do país. 
O aumento do preço do álcool fez os consumidores trocarem de combustível, migrando para a gasolina. O volume que será importado também não é expressivo - o consumo brasileiro de gasolina é de 400 mil barris por dia. “Estamos importando uma quantidade para três ou quatro dias”, disse.
IMPORTAÇÃO - O diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, informou na última sexta-feira  que um carregamento de gasolina importado pela Petrobras chegará ao Brasil até o dia 15 de abril para garantir o fornecimento ao aquecido mercado doméstico.
Costa informou, na data, que a gasolina será armazenada e utilizada em caso de necessidade. “A gente vai trazer e armazenar. Se precisar usa, se não precisar não usa”, disse. “No ano passado, a gente importou para 10 dias, não deve ser muita coisa diferente disso”, afirmou. No ano passado, a Petrobras importou 3 milhões de barris de gasolina de várias origens no início do ano, o que não fazia há cerca de 40 anos, também em função de um mercado interno aquecido. Costa informou que as refinarias da empresa estão trabalhando a plena capacidade e produzindo 380 mil barris diários de gasolina, totalmente absorvidos pela demanda interna. informacoes tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário