Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Atitude do PDT causa críticas de Wagner em palestra

Após palestra proferida na sede da Associação Comercial da Bahia, no Comércio, na noite desta sexta-feira, o governador Jaques Wagner criticou veladamente a atual postura do PDT em relação ao secretaria do se sua nova gestão, iniciada em 1º de janeiro. A fim de ajustar seu espaço no governo com o PP, a legenda realiza exaustivas negociações e se recusa a manter-se apenas com o espaço que possui hoje.
 
Wagner disse que não conta “aritmética na política” ao prever se na semana que vem fechará ou não o corpo de novos secretários. “Eu não gosto dessa conta, ‘tá pequeno, tá grande, tem que ser do mesmo tamanho do outro’”, criticou. Porém, o petista havia acertado com o PDT que a sigla teria espaço igual ao do PP no novo governo. O partido do vice-governador Otto Alencar acabou ficando com três secretarias, além do próprio Otto como titular da Insfraestrutura. 
 
Desde a gestão passada, o PDT acumula o controle da Secretaria de Ciência e Tecnologia, mas quer mais espaço. Inicialmente, pleiteou Indústria e Comércio, mas este permaneceu sob a batuta de James Correia. Para forçar o cumprimento do acordo, os pedetistas engrossaram o caldo e atrasaram a composição final do secretariado. Na última terça-feira, outros seis nomes foram anunciados, nenhum deles ligado ao partido. As informações são do A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário