Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Manifestantes continuam a ocupar o centro do Cairo, capital do Egito


Centenas de egípcios continuam no centro do Cairo (capital do Egito), especialmente na praça Tahrir, tomada pelo Exército depois dos violentos distúrbios desta sexta-feira (28), que levaram o presidente Hosni Mubarak a decretar toque de recolher.
No centro da capital egípcia, o ambiente era tranquilo no começo da manhã deste sábado (29), com soldados do Exército distribuídos por pontos-chave da cidade, segundo a agência de notícias Efe. Já a presença da polícia não era notada. Na praça Tahrir, centro dos protestos dos últimos dias, centenas de pessoas, em sua maioria homens jovens, continuavam presentes após uma noite acordadas e dialogavam com os soldados.
Os tanques das Forças Armadas continuavam na praça, nos arredores do Museu Egípcio (que conserva as relíquias arqueológicas mais importantes do país), e mantinham interrompida a avenida paralela ao rio Nilo à altura da sede do Partido Nacional Democrático (do governo), onde continuava o incêndio que teve início na noite de ontem. O Exército também mantinha uma forte vigilância no edifício da emissora de televisão pública egípcia, que manifestantes tentaram invadir ontem, sem sucesso.(r7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário