Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Polícia Federal realiza prisões após investigações sobre milícia em Feira de Santana

A Polícia Federal realizou uma ação nesta sexta-feira (28) e prendeu dois homens em Feira de Santana, sob a acusação de formação de milícia no empreendimento Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana. 

De acordo com a denúncia feita por moradores, um homem identificado como Giovani Kennedy de Almeida, 28, que seria morador do próprio condomínio, implantado pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", estaria obrigando os vizinhos a pagar uma taxa mensal de R$ 20 para garantir a segurança do local. 

Ao chegar ao local nesta sexta, a Polícia Federal encontrou uma empresa chamada FBI realizando a segurança clandestina do conjunto habitacional, inclusive com a utilização de arma de fogo. O revólver calibre 38 estava na guarita da portaria em poder de Marcone Ferreira Silva, 24, preso em flagrante por posse ilegal de arma que responderá em liberdade após o pagamento da fiança.

Giovani Kennedy, responsável pela empresa também foi também conduzido a Superintendência Regional da Polícia Federal em Salvador e autuado pela Delegacia de Controle de Segurança Privada (DELESP) por atividade clandestina de segurança privada.

Segundo, moradores do condomínio quem não pagava o valor proposto pela milícia, também não recebia as contas de água, luz e telefone, e ainda ficava impedido de receber visitas.(tribunadabahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário