Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CHACINA DE UNAÍ COMPLETA SETE ANOS

Fiscais do Ministério do Trabalho foram mortos a mando de fazendeiros
A chacina cometida em janeiro de 2004 contra quatro auditores fiscais do trabalho, no município de Unaí (MG), será lembrada nesta sexta-feira, 28, quando o crime completa sete anos. Em Salvador, o sindicato da categoria promove manifestação a partir das 10 horas, na sede da Superintendência Regional do Trabalho. A unidade funciona na Avenida Sete de Setembro, 698, Mercês.
Erástostenes de Almeida Gonçalves, Nelson José da Silva, João Batista Soares Lages e Ailton Pereira de Oliveira, foram mortos no dia 28 de janeiro de 2004, quando realizavam uma fiscalização de rotina na região de Unaí. Segundo as investigações da Polícia Federal, o crime foi encomendado pelos fazendeiros Norberto e Antério Mânica, que figuram entre os maiores produtores de feijão do mundo. O cerealista Hugo Alves Pimenta também é apontado como mandante.
A polícia também apurou que a chacina foi motivada pelas multas que vinham sendo aplicadas pelos auditores. Ao todo, nove pessoas foram indiciadas e cinco delas estão presas. Uma série de recursos vem sendo utilizada pelos envolvidos para protelar o julgamento.(pimenta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário