Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Normas de segurança são ignoradas durante travessias de ferryboat

Os motoristas permanecem no interior dos veículos: fiscalização inexistente
Os motoristas permanecem no interior dos veículos: fiscalização inexistente
Alheio ao aviso do lado que orientava os passageiros a não permanecerem no interior dos carros enquanto o ferryboat Anna Nery realizava a travessia de Salvador (Terminal São Joaquim) a Itaparica (Bom Despacho), nesta sexta-feira, 25, pela manhã, o empresário José Chequer, 54, seguia viagem dentro da caminhonete Corolla Hillux. “A viagem assim é mais confortável”, ele argumentou.

José fez a travessia sem ser interpelado por nenhum funcionário da TWB, operadora do sistema, apesar de, na última quarta-feira, a Capitania dos Portos ter divulgado uma nota informando a liberação da operação do Anna Nery, mediante o cumprimento de medidas de segurança.

A obrigatoriedade é para que os veículos permaneçam com o freio de mão acionado, motor desligado, marcha engrenada, luzes apagadas (caso seja noite) e rodas com, pelo menos, dois calços. E sem passageiros. Desde quarta-feira, estas são algumas das regras a serem seguidas pelos motoristas durante a travessia Salvador/Itaparica, pelo sistema ferryboat informacao atarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário