Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Trânsito da cidade sofrerá alterações no Carnaval

Os milhares de foliões que irão curtir o Carnaval em Salvador devem ficar atentos às mudanças determinadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador). O estacionamento durante os sete dias da festa ficará proibido em diversas regiões, a exemplo das avenidas Oceânica e Adhemar de Barros, no circuito Dodô (Barra-Ondina) e da Sete de Setembro, no circuito Osmar (Campo Grande).
Serão implantadas 87 barreiras, fixas e móveis, a fim de controlar o acesso de veículos ao longo dos três circuitos. Quem optar por  deixar o carro em casa, poderá contar com 13 pontos de táxis, que estão autorizados a cobrar bandeira 2 durante todo o período da folia momesca.
No entanto, quem pretende ir para a folia de carro, a Transalvador, em parceria com o  Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos do Estado da Bahia (Sindguarda), disponibilizará 2.941 vagas nos circuitos da festa. O folião terá que desembolsar R$ 5 para estacionar na orla ou R$ 10 em áreas especiais instaladas ao longo das vias públicas.
O estacionamento e tráfego de veículos serão alterados em diversas vias. Ao todo, serão cinco as ruas onde não será permitido o estacionamento e três as que terão o tráfego restrito. Os dois tipos de acesso ficarão proibidos em 82 logradouros.
Transporte - Durante a festa, a alternativa de tráfego para os veículos com destino à Barra e adjacências é seguir pelo seguinte caminho: Av. Centenário, via marginal, Rua Augusto Frederico Schmidt, Praça do Jardim Brasil, Rua Maceió, Rua Recife, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Av. Centenário e Rua Professor Sabino Silva.
A Transalvador afirmou que irá assegurar o acesso ao Hospital Espanhol, na Barra. Além dos circuitos tradicionais, as alterações de tráfego atingem também os bairros de Itapuã, Liberdade, Pau da Lima, Tancredo Neves,  Periperi, Cajazeiras X e Plataforma, que fazem parte do projeto Carnaval nos Bairros.
Um esquema especial será montado também para a circulação dos ônibus coletivos. Na sexta-feira (4), por exemplo, as linhas de “pernoitão” não funcionarão. Já no sábado (5), elas voltam a funcionar como nos dias úteis. Entre sábado e terça-feira de Carnaval, as estações Pirajá e Mussurunga vão funcionar de 4h até a 1h da madrugada.
Os residentes nas vias interditadas terão acesso mediante comprovação de endereço, por meio de documento do veículo, ou contas de telefone, água e energia elétrica. No entanto, a Transalvador admite a possibilidade de os moradores terem o acesso negado se ocorrerem “situações de risco aos condutores e ocupantes dos veículos, em face da presença de público nas ruas, quando então haverá a análise por parte do poder público, do momento mais adequado para o acesso”. Os três circuitos contarão ainda com  17 vias funcionando como saídas emergenciais para veículos e a população em geral informacoes atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário