Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vítima da explosão no metrô morre no HGE

Será enterrado hoje, na cidade de Santa Bárbara, a 140 quilômetros de Salvador, o operário Antônio Barbosa Cerqueira, 37 anos, que teve 95% do corpo queimado após uma explosão ocorrida na última quinta-feira em um canteiro das obras do metrô de Salvador, na Avenida Barros Reis. Antônio faleceu ontem,  por volta das 7 horas, no Hospital Geral do Estado (HGE). Outros dois operários que também ficaram feridos continuam internados.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Antonio Francisco de Jesus Cruz, 30 anos, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em estado grave. Já Gilvado Pereira Reis Lima, 44 anos, teve ferimentos leves e  está na enfermaria da unidade. 
As vítimas, que trabalhavam como serralheiros, tentaram abrir um tonel contendo material inflamável com maçarico. No momento, cerca de 150 pessoas trabalhavam no campo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav), Adalberto Galvão, após o ocorrido, a área onde aconteceu a explosão foi interditada para realização da perícia. Segundo ele, o sindicato entrou com uma notificação junto ao Ministério Público do Trabalho para instaurar um procedimento investigativo, além de entrar com uma ação criminal e indenizatória contra as empresas responsáveis informacoes tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário